Epamig e Senar promovem dia de campo de cafeicultura em Patrocínio

Epamig e Senar promovem dia de campo de cafeicultura em Patrocínio

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Sistema Faemg/Senar/Inaes, e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizam no próximo dia 11 de novembro, às 8h, o Dia de Campo ATeG Café+Forte. O evento presencial será realizado no Campo Experimental da Epamig em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba.

A expectativa é de reunir produtores participantes do ATeG Café + Forte dos municípios de Patrocínio, Serra do Salitre, Monte Carmelo, Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba, Araxá, Araguari, Campos Altos e Indianópolis. Em função das medidas de prevenção e combate à covid-19, haverá limitação de público e inscrições prévias.

Em campo, serão realizadas cinco estações de campo e duas palestras. Na primeira estação, os pesquisadores Gladyston Carvalho, Vinícius Andrade e Giovani Belutti apresentarão o tema "Cultivares de Café da Epamig para o Cerrado". A estação sobre "Controle Biológico de Pragas do Cafeeiro" será conduzida pela pesquisadora Madelaine Venzon, coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Agroecologia da Epamig. O pesquisador André Dominghetti da Embrapa Café falará sobre manejo de podas do cafeeiro.

A palestra sobre Uso da compostagem e fertilizantes organominerais será ministrada pelo pesquisador da Epamig Diego Vilela. Os demais conteúdos serão ministrados pela equipe de ATeG do Sistema Faemg/ Senar/ Inaes.

O Dia de Campo tem o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Patrocínio, da Embrapa Café, KP Fértil, NaterraCoffee, Fundaccer e Distribuidora Agro Santa Rita.

Mais informações e inscrições Escritório Regional do Senar em Patos de Minas (34) 3821-8117, Campo Experimental da Epamig em Patrocínio (34) 3831-9545 e Sindicato Rural de Patrocínio (34) 3831- 3445.

 

 

Mariana Assis - Ascom/Epamig

Foto: Madelaine Venzon/Epamig