Epamig discute nutrição de bananais em evento on-line

Epamig discute nutrição de bananais em evento on-line

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza, na próxima quinta-feira (21/10), às 18h, mais uma edição do Inova Norte. O evento on-line terá como tema "Avaliação Nutricionais dos bananais". A transmissão será pelo canal oficial da Empresa no Youtube.

A banana é a fruta in natura mais consumida no mundo, com produção superior a 150 milhões de toneladas. O Brasil é o quinto maior produtor mundial, com 7,3 milhões de toneladas. Minas Gerais responde por quase 12% no volume nacional, sendo que mais da metade da produção concentra-se no Norte do Estado, em especial, nos municípios de Jaíba, Janaúba, Nova União e Nova Porteirinha.

O bate-papo será conduzido pela pesquisadora da Epamig, Maria Geralda Vilela Rodrigues. Os convidados serão o professor do Instituto Federal Baiano Sérgio Luiz Rodrigues Donato e os engenheiros agrônomos Vagner Alves Rodrigues Filho (Grupo Sítio Barreiras) e Francisco Ermelindo Rodrigues (FrutFic).

O evento gratuito é direcionado para produtores rurais e estudantes, que poderão interagir por meio do chat ao vivo. Para participar, não há necessidade de inscrições prévias. Mais informações pelo e-mail epamignorte@epamig.br ou telefone (38) 3834-1760.

 

Mariana de Assis - Ascom/Epamig

Foto: Leonardo Leles/Epamig

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas